1. Qual é o nome da personagem principal do
vídeo?
( ) Ana
() Nina
( ) Aline
2. Por que a menina odiava os livros?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3.Qual é o nome do gato?
( ) Miau
( ) Félix
( ) Max
4. Qual é a cor do gato?
( ) laranja
( ) verde
( ) rosa
5. O que aconteceu na casa da menina para que os personagens saíssem dos
livros?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6.
Quem é o personagem analfabeto que chorou porque queria voltar para sua casa
(seu livro)?
( ) tamanduá
( ) lobo mau
( ) macaco
7. Qual foi o 1º livro que fez com que a
menina conseguisse devolver cada um dos personagens para a sua história?
( ) O lobo e os 7 cabritinhos
( ) Os 3 ursos e Cachinhos Dourados
( ) Os 3 porquinhos
8. Quando os pais voltaram pra casa, ficaram assustados. Por
quê?___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
9. Podemos dizer que o vídeo transmite a
seguinte mensagem:
Quem lê, viaja. Descobre um mundo cheio de
fantasias. Comente:
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10. Observando as características da menina:
Cabelos
( ) soltos, lisos e castanhos
( ) soltos, cacheados e loiros
Camiseta
( ) verde com mangas brancas
( )branca com mangas verdes
Calça
( ) verde
( ) azul
( ) laranja
11. O LIVRO É UMA
CAIXA MÁGICA DE ONDE SAEM COISAS MARAVILHOSAS. LEIA:
ALEGRIA
|
AMIZADE
|
AMOR
|
APRENDIZAGEM
|
|
CALMA
|
CONHECIMENTO
|
CORAGEM
|
DESCONTRAÇÃO
|
|
DIVERSÃO
|
ENCANTAMENTO
|
EXPERIÊNCIA
|
FELICIDADE
|
|
IMAGINAÇÃO
|
PACIÊNCIA
|
SABEDORIA
|
SENTIMENTOS
|
SIMPLICIDADE
|
* Escolha dois amigos e nomeie-os dando
algumas qualidades:
AMIGO 1: _____________________
|
AMIGO 2: ____________________
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Objetivo: Reconhecer unidades fonológicas
(rimas) e adjetivos.
Material: Cartolina ou color set, papel contanto
e folhas impressas com as frases a serem utilizadas.
Sugestão de frases:
Na minha carteira encontrei...
No quarto do José tem...
No sofá da Esmeralda estava...
Na caixa da empregada tem...
Na mochila do pagodeiro tinha...
Na pasta do professor se via...
Na cesta de Veridiana tinha...
Debaixo da cama eu
vi...
Na sacola da vovó tem...
No meu armário eu guardo...
No sítio do Sebastião tem...
Na minha gaveta encontrei...
Na bolsa da Iara tem...
Na bolsa da Carol eu vi...
Na bolsa da Rafaela tem...
No saco do sapo está
Regras do jogo: Dividir a turma em duas equipes; Cada equipe deverá jogar o dado e quem
obtiver maior número começa o jogo; Colocar
as fichas embaralhadas e viradas para baixo; Um aluno de cada equipe alternadamente deverá pegar uma
ficha e completar a frase com 3 elementos, que rimem com o nome destacado,
sendo que o ultimo elemento deve ser acompanhado por um adjetivo.
Ganha a equipe que obtiver maior número de acertos.
Na minha gaveta
encontrei...
|
Exemplo: -UMA CORNETA
-UMA BAETA
- E UMA ENORME CANETA
12. Cada
aluno deverá escolher um dos personagens apresentados na imagem e desenhá-lo no
caderno. Em seguida, irá criar o perfil desse personagem, atribuindo-lhe características.
13. Faça um desenho bem bonito sobre a história: A menina que
odiava livros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário