Olá Pessoal! Reuni diversas dinâmicas e brincadeiras retiradas da net . Abaixo segue algumas.
BRINCADEIRAS
E ATIVIDADES RECREATIVAS
1)
Atividade: Encestar o arco
Número
de jogadores: De 10 a
25 alunos
Área
de jogo: Em sala de Aula ou no pátio da escola
Forma
de organização: O professor divide os alunos em colunas, coloca-se a uma
distância determinada por ele, os outros do outro lado. O primeiro da coluna
com o arco terá que encestar o arco em seu companheiro. Após o ato, este virá
correndo, passando o arco para o próximo, e dirige-se para o final da coluna, e
o aluno que lançou o arco tomará o lugar do que foi encestado. O jogo termina
quando o primeiro aluno voltar à sua posição inicial.
Faixa
etária: De 8 a
11 anos
Objetivos:
Desenvolver explorando os movimentos naturais e logo após os mais complexos
fazendo com que os mesmos sejam de uma forma progressiva.
Materiais:
Arcos
Variações:
1ª: Dividem-se os alunos em colunas, o primeiro de cada coluna deverá lançar o
arco, girando para cima e tentar entrar embaixo, tentando se encestar. 2ª:
Dividem-se os alunos em colunas. À voz de comando do professor, os alunos
deverão ir passando por dentro do arco e o professor orientará como se deve
realizar o exercício. Logo, eles irão descobrindo as diversas maneiras de
desenvolver a atividade (como pular corda).
2)
Atividade: Prender a bola
Número
de jogadores: De 10 a
25 alunos
Área
de jogo: Em sala de aula ou no pátio da escola
Forma
de organização: Os alunos serão divididos em duplas e o professor demarcará o
espaço a ser percorrido. Os alunos (duplas) de cada grupo prenderão uma bola ou
um outro objeto na testa e enlaçados com um arco à cintura. À voz de comando,
estes, com as mãos para trás, levarão esse objeto sem deixar o arco cair até à
dupla de seu grupo.
Faixa
etária: De 5 anos acima
Objetivos:
Incentivar a Sociabilização, convivência e companheirismo e domínio.
Materiais:
Arcos e bolas de tênis
Variações:
1ª: Os alunos em duplas, o professor colocará uma tira de elástico ( ou
similar) nos braços e pernas, prendendo um ao outro. À voz de comando, estes
sairão andando, combinando os passos e entregarão a bola para a outra dupla,
vencendo o grupo que terminar todas as duplas primeiro. 2ª: Os alunos, na mesma
formação anterior, com os braços e as pernas presas um ao potro, terão que
chegar aos seus companheiros, mas irão passando por dentro do arco, entregando
o arco para os colegas.
3)
Atividade: Corrida de jornal em duplas
Número
de jogadores: Grupos de 6 alunos
Área
de jogo: Sala de aula ou ao solo
Forma
de organização: As duplas unidas por argola de câmara de ar nos tornozelos, de
posse cada dupla de duas folhas de jornal. Após a organização, cada dupla
ficará sobre um jornal e colocará outro à frente. Ao sinal do professor, a
dupla passará para o jornal da frente e puxará num segundo momento, o jornal
que ficou para trás, para sua frente, repetindo o gesto que ultrapassem a linha
de chegada. Não será permitido deslocar-se fora do jornal.
Faixa
etária: De 8 a
11 anos
Objetivos:
Desenvolver o equilíbrio, a interação e a cumplicidade em grupo de trabalho.
Materiais:
Jornais, câmaras de ar ou argolas.
Variações:
Em duplas dentro de um círculo feito de giz e numerados, solicitar uma dupla de
posse de um jornal amassado esta dupla fora do círculo, joga o jornal amassado
para cima e chama um número. Neste momento todos devem trocar de lugar. A dupla
chamada, de posse do jornal amassado, tentará atingir os participantes antes
que consigam efetuar a troca, e o participante da dupla que for atingido
passará para fora dos círculos. A dupla que conseguir êxito na troca não poderá
ser mais atingida.
4)
Atividade: Vamos acordar?
Número
de jogadores: Um nº. de 10 alunos acima
Área
de jogo: Em sala de aula ou qualquer outro local
Forma
de organização: Os alunos dispostos em círculo sentados ao chão, ou em cadeiras
ou até mesmo em pé, as mãos cruzadas dispostas sobre o peito. Um aluno ficará
no meio do círculo com uma bola que deverá ameaçar lançá-la a qualquer aluno
que estiver no círculo, este não poderá mover as mãos a não ser que realmente
ele lance, portanto o aluno deverá pegá-la. O aluno que mover as mãos ou se laçada
a bola e deixá-la cair, sairá fora da brincadeira e assim por diante, até que
restar somente um aluno dentre todos os do círculo.
Faixa
etária: De 8 anos acima
Objetivos:
Desenvolver a percepção, agilidade e atenção.
Materiais:
Bola
Variações:
Lenço a trás. O s alunos dispostos em círculo em pé, um aluno ficará ao centro
deste e outro fora. O aluno que estiver fora deverá percorrer o círculo e
apenas deixar o lenço cair atrás de um dos companheiros. O aluno do centro que
certamente estará atento deverá tentar pegar o roubar o lenço de trás do amigo
antes que ele perceba que este se encontre lá. Este não percebendo será o aluno
do centro e assim sucessivamente.
5)
Atividade: Trocar de roupas ( jogo de estafeta )
Número
de jogadores: De 10 a
20 alunos
Área
de jogo: Pode ser em sala de aula mesmo
Forma
de organização: A critério do professor, ele poderá trazer as roupas ou
combinará com os alunos para trazerem roupas (boné, calção, camisas etc.),
suficientes para o depósito da brincadeira. Dividem-se os alunos em colunas. À
voz de comando, os primeiros de cada coluna deverão vestir a s roupas, correrem
até o lugar marcado, tirá-las e voltarem, tocarem na mão do companheiro e este
irá até o local, vestirá as roupas e voltará, e passando para o próximo. É importante
se iniciar com duas peças e ir acrescentando outras no decorrer da brincadeira.
Faixa
etária: De 7 anos acima
Objetivos:
Memorização, companheirismo e agilidade.
Materiais:
Roupas em geral e acessórios....
Variações:
Pegar objetos; dividem-se os alunos em grupo. O professor designará o objeto a ser
levado. Ao comando do professor, os primeiros alunos de cada grupo deverão
pegar o objeto determinado e levar até o seu companheiro. Repete-se a
brincadeira. Incrementando com outros objetos. Orientar aos alunos quanto à
entrega dos objetos, que deverá ser na mão do seu companheiro. O professor
deverá colocar objetos de vários tamanhos
6)
Atividade: Alvo móvel
Número
de jogadores: 20 alunos
Área
de jogo: Solo
Forma
de organização: Dividem-se os alunos em dois grupos, ficando cada grupo de um
lado do espaço demarcado e cada aluno em posse de qualquer tipo de bola. O
professor arremessará um alvo para cima e os alunos, à voz de comando, deverão
tentar acertar esse alvo.
Ob:
Poderão ser bolas de meias.
Faixa
etária: 7 e 8 anos
Objetivos:
Desenvolvimento e domínio às coordenações dos movimentos diversificados,
habilidade e agilidade.
Materiais:
Bolas e por ex: um boneco como alvo
Variações:
1ª: Colocados da mesma forma anterior, agora estes deverão rolar a bola para o
colega, podendo variar, rolando com as duas mãos, só com a direita ou a
esquerda. 2ª: Pode-se arremessar a bola de costas para o colega, este pega a
bola, vira e arremessa para o companheiro, criando-se variações.
7)
Atividade: Handebol com Alvo
Número
de jogadores: De 14 a
20 alunos
Área
do jogo: Quadra ou espaço livre para marcar
Forma
de organização:
Dois
grupos com números iguais de alunos, diferenciar os grupos A e B. Demarcar a
área do gol com uma corda de 5 a
6 metros
de comprimento. Nos gols será pendurado um arco ou pneus. Regras: Não é
permitido entrar na área do gol ou pisar na linha, se isso ocorrer, o grupo
perdera a posse da bola. Não é permitido dar mais de 3 passos com a bola.
Quicar a bola no solo para passar ao colega. Será considerado vencedor o grupo
que marcar maior número de pontos.
Faixa-etária:
De 8 aos 12 anos
Objetivos:
percepção, noção de espaço, trabalhar em equipe.
Materiais:
1 bola, 1 corda e 2 arcos.
Variação:
Realizar a mesma atividade, mas em duplas e colocar mais arcos.
8)
Atividade: Distribuir e recolher
Número
de jogadores: De 20 a
30 alunos
Área
do jogo: Quadra, espaço livre ou na sala.
Forma
de organização: Dois grupos com números iguais de alunos, estarão em coluna
atrás de uma linha demarcada. Na frente das colunas serão colocadas quatro
bolas para cada grupo, ao lado da linha de saída. O primeiro corredor deverá
carregá-las uma a uma, em quatro corridas, colocando-as dentro dos arcos
dispostos à frente. O corredor seguinte deverá apanhá-las uma a uma em quatro corridas.
Será vencedor o grupo que terminar em primeiro
Faixa-etária:
De 6 a 10
anos
Objetivos:
O trabalho em equipe, percepção motora ao recolher e distribuir, noção de
espaço e agilidade.
Materiais:
4 bolas, 4 arcos e 2 caixas.
Variação:
Em duas colunas de alunos, colocar as caixas quadro metros à frente, um aluno
irá segurar um arco em cima da caixa, mas um pouco para frente, os alunos nas
colunas tentarão acertar a bola dentro do arco e cair na caixa.
9)
Atividade: Bola ao túnel
Número
de jogadores: De 15 a
25 alunos
Área
de jogo: Quadra ou na sala de aula.
Forma
de organização: Os alunos formarão um círculo com as pernas afastadas, os pés
encostados uns aos outros e as mãos nos joelhos. O professor ficará no centro
jogando uma bola entre as pernas dos alunos, que por sua vez, não deixarão a
bola passar por debaixo de suas pernas, entrará no círculo e com outra bola
ajudará o professor nos arremessos, dificultando para os demais alunos.
Faixa-etária:
De 7 aos 11 anos
Objetivos:
Motricidade, agilidade, espaço e percepção.
Materiais:
2 bolas
Variação:
Com o mesmo material, fazer duas colunas dar a bola para o primeiro e assim vai
passando, pode ser por cima da cabeça, das pernas e de lado o ultimo irá ser o
primeiro, assim sucessivamente.
10)
Atividades: Chute aos cantos
Número
de jogadores: De 16 a
20 alunos
Área
do jogo: Quadra ou espaço livre para marcar
Forma
de organização: Montar dois grupos com número igual de alunos. Nas linhas de
fundo da quadra fazer dois quadrados que serão as bases. A quadra será dividida
ao meio, de um lado ficara o grupo A e, nas bases, alunos do grupo B do outro
lado, o grupo B e, nas bases, alunos do grupo. Ao sinal, o grupo que está com a
posse da bola deverá, em seu campo, fazer três passes e chutar nos campos, para
uma de suas bases pegar a bola. O grupo adversário tentará interceptar a bola
com os pés. Caso a bola do grupo que chutou chegue às suas bases e o aluno
segure a bola sem cair do quadrado ou pisar na linha, será considerado ponto.
Quando um dos grupos marcar ponto a bola a bola será do grupo adversário. Será
considerado vencedor, o grupo maior número de pontos.
Faixa-etária:
De 8 aos 12 anos
Objetivos:
Socialização, noção de espaço, integração grupal.
Materiais:
1 bola
Variação:
Pode-se trabalhar o jogo da bandeirinha, na mesma quadra, com divisão dos
alunos, competir ao pegar a bandeirinha do adversário.
Brincadeiras e Jogos
Recreativos
1. Variações de
Pega-Pega
1.1 Pega-Pega
Congelante
Material: -
Desenvolvimento: Apenas um aluno como
pegador, objetivo é tentar congelar os outros alunos. Para o aluno congelado
ficar livre novamente, um dos alunos livres deve passar por das penas do aluno
congelado.
1.2 Pega-Pega por
Baixo das Penas
Material: -
Desenvolvimento: É formado um circulo
com todos os alunos e são escolhido um pegador e um fugitivo. O pegador pega o
fugitivo, se pegar inverte as ações. O fugitivo também pode passar por baixo
das pernas de alguém no circulo aí o pegador vira fugitivo, o aluno que passou
por baixo das pernas fica sentado no lugar do aluno que agora virou pegador.
1.3 Pega-Pega
Corrente
Material: -
Desenvolvimento: É estipulado um
pegador e ele tenta pegar algum aluno, assim que pegar, eles dão as mãos e vão
de mãos unidas tentarem pegar mais alunos e quando mais alunos forem pego, eles
vão formando uma grande corrente e vão atrás de mais alunos até acabar todos.
1.4 Pega-Pega Sobre a
Linha
Material: -
Desenvolvimento: É um pega-pega em
cima da linha dos esportes.
Variações: Inicialmente andando
rápido, depois pode liberar os alunos para correr, mas nunca deixando eles sair
fora da linha ou pular de uma linha para outra. Pode estipular um pega-pega
ajuda-ajuda.
1.5 Nunca a três
Material: -
Desenvolvimento: Formadas duplas,
depois é formado um grande circulo. É escolhido uma dupla e estipulado um
pegador e o outro será o fugitivo. A ação inverte quando o pegador pega o
fugitivo. O fugitivo também pode parar do lado de uma dupla, o lado contraria
de onde o fugitivo parou vira pegador e o que era pegador agora foge.
1.6 Pega-Pega
Fugi-Fugi
Material: -
Desenvolvimento: É colocado todos os
alunos em uma lateral da quadra, estipulado dois pegadores, no sinal dos
pegadores “Pega-Pega” os alunos em cima da linha lateral do falam “Fugi-Fugi” e
tentam passar para o outro lado sem que os pegadores o toquem. Se o pegador o
tocar ele para no lugar em que foi pego e sem tirar os pés do chão (sem mover
as pernas) ajuda os pegadores a pegar o restante dos alunos. Acaba quando todos
os alunos forem pegos.
1.7 Pega-Pega com
Rabo
Material: Coletes
Desenvolvimento: Cada aluno com um
colete e o mesmo é coloca na cintura. Objetivo é tentar roubar os coletes dos
outros alunos sem deixarem de roubar o seu.
2. Gincana com Bolas
2.1 Caçada
Material: Bola de Basquete, de
Vôlei ou de Handebol e Coletes.
Desenvolvimento: Cada aluno com uma
bola e um colete enroscado na cintura e é delimitado um espaço na quadra, o
aluno fica quicando a bola e vai tentar roubar o colete dos outros alunos sem
deixar de quicar a bola e sem deixar que roubem seu colete e sem sair da linha
estipulada.
Variações: cada aluno com uma
bola, é delimitado um espaço na quadra, o objetivo do aluno é ir atrás de
outros alunos quicando a sua bola e tentar jogar a bola do adversário fora da
linha estipulada, se um aluno perdeu a sua bola, ele sai da brincadeira e
espera o final para depois recomeçar novamente.
2.2 Ameba
Material: Cones e uma bola de
vôlei ou borracha.
Desenvolvimento: É delimitado um
espaço com os cones ou nas linhas da quadra esportiva, de preferência retângula
semelhante à limitação da bola queima. É colocado um guarda campo de cada lado
e o restante dos alunos no meio. Os guarda-campos tentam queima os alunos que
estão no meio, o aluno que for queimado sentado e volta pro jogo quando tocar
algum aluno que passar por perto dele. Os guarda-campos podem sair de lá se
algum aluno conseguir segurar a bola sem deixar cair no chão.
3. Gincana com outros
Materiais
3.1 Cada Macaco no
Seu Galho
Material: Bambo lê
Desenvolvimento: É colocado bambo lê
no chão marcando a casinha, cada aluno entra em uma casa e sobrando apenas um
aluno fora. No sinal desse aluno todos devem trocar de casa, o aluno que sobra
paga uma prenda.
3.2 Palito de Fósforo
Material: Caixinha de
Fósforos
Desenvolvimento: Dois alunos para
cada caixinha de fósforo. A dupla que conseguir juntar os palitos e colocar em
ordem dentro da caixinha primeiro vence.
3.3 Corrida com o
Balão
Material: Bexigas
Desenvolvimento: Corrida com o balão
em um percurso reto aproximadamente de 20 metros, controlando o
balão de ar com o corpo menos com as mãos.
3.4 Assopro Campeão
Material: Bexigas
Desenvolvimento: No circulo central
da quadra, 3 contra 3 assoprando o balão de ar para a quadra do adversário, a
equipe que conseguir assoprar o balão para o campo adversário vence.
3.5 Balão nas Costa
Material: Bexiga
Desenvolvimento: Dois a Dois com um
balão de ar nas costa, os alunos deverão percorrer um caminho determinado sem
deixar o balão cair no chão e sem estourar, se acaso a bexiga cair, eles volta
no inicio e começa novamente, se o balão estourar eles deverão encher outra
bexiga e recomeçar na linha de partida.
Variação: balão na testa.
3.6 Estouro de Balões
Material: Bexigas
Desenvolvimento: É dividida a turma
e entregue balões de uma cor para uma equipe e amarrado os balões no tornozelo
do aluno, e outra cor para a outra equipe. As equipes devem tentar estourar os
balões de ar da equipe adversária sem que estourem o seu próprio balão.
3.7 Torneio de
Arremesso
Material: Bola de Basquete
Desenvolvimento: É numerado de 1 a 10 lugares no garrafão e
perto dele. Os alunos devem arremessar para a cesta começando do local 1, e
assim que for acertando ele vai subindo de numeração. Quem chegar no 10 lugar e
acertar é o vencedor. Se errar passa a vez e continua no mesmo lugar que errou
3.8
Acerte o alvo
Material: Cones e Bambo lês
Desenvolvimento: O aluno deve
arremessar um bambo lê para encaixá-lo sobre um cone a uma distancia de + ou –
de 7 metros.
Cada acerto vale um ponto.
4.
Jogos Recreativos
4.1
Queimada Invertida
Material: Bola de Vôlei ou de
Borracha
Desenvolvimento: É dividida a turma
em dois times, um time em cada lado da quadra, é escolhido o quadra campo.
Começa a queimada e quando um aluno é queimado ele passa para a outra equipe.
Vence a equipe que conseguir ficar com mais aluno no seu time.
4.2
Futsal Recreativo
Material: Cabo de Vassoura e
bola de tênis
Desenvolvimento: Formado duas
equipes com 5 alunos cada, cada aluno com um cabo de vassoura de 1 metro. Objetivo é fazer
gol no time adversário empurrando a bola com o bastão. Não é permitido entrar
na área, pois também não existe goleiro, e também se o cabo de vassoura toca no
adversário é falta, na marca do Pênalti sem goleiro.
4.3
Handebol Recreativo
Material: Bola de Handebol e
Bambo lê
Desenvolvimento: Dois times de 6
alunos, ½ quadra e um bambo lê amarrado no gol. Cada bola que passar por dentro
do bambo lê vale um gol. Quando a bola não passar pelo meio do bambo lê a
equipe que arremessou perde a posse da bola; a outra equipe dará saída no
circulo central.
4.4
Handebol
Material: Bola de Handebol e
Bambo lês.
Desenvolvimento: é divido em duas
equipes os alunos, espalhados os bambos lês pela quadra e os alunos ficam
dispersos na quadra. O objetivo do jogo é a troca de passe, a equipe que fizer
10 passes seguidos marca ponto. Para que a equipe possa começar a contar os
passe é necessário um aluno fizer o passe para outro aluno e ele cair dentro do
arco (Bambo lê) quando receber a bola. Não é permitido ficar esperando o passe
dentro do bambo lê e assim que conseguir receber um passe não pode ficar mais
de 5 segundos dentro do bambo lê no chão.
4.5
Vôlei Recreativo
Material: Bola de Vôlei e
rede de vôlei armada
Desenvolvimento: Formado dois times,
um em cada lado da quadra, então começa o jogo de vôlei adaptado (segura a bola
com as duas mãos, saque depende da força do aluno). Então um aluno saco, o do
outro time pega, passa a bola pra 3 colegas e então o 3º pega e joga pro campo
adversário, se a bola caiu no chão, então todos da equipe que deixaram a bola
cair tem que fugir para o funda da quadra sem que ninguém seja pego. Se pegar o
aluno passa para o outro time e fica com mais alunos.
Variação: Quando for ponto e
o aluno ser pego, é marcado ponto e conta mais um ponto para cada aluno que foi
pego.
4.6
Basquete Recreativo
Material: Bola de Basquete e
Coletes
Desenvolvimento: Formado dois ou
mais times, o jogo se passa na quadra de basquete. O objetivo é fazer o a bola
passar por 10 alunos, quando isso acontece o time marca um ponto. Explicar os
tipos de passe para os alunos ”Peito, Picado, Sobre a Cabeça e de Ombro” e os
fazer usarem os passes. “Não é permitido tocar no aluno que está com a bola e
nem na bola, o aluno que está com a bola pode ficar com ela em suas mãos até 5
segundos, não pode andar e nem bater a bola” se alguns desses itens forem
violados será marcado e cobrada uma falta.
Variação: Mesmas regras, mas
introduzindo a cesta.
4.7
Acerte a Base
Material: Cones, Bolas de
Iniciação ou Garrafas Pet’s ou Bolas de Meia.
Desenvolvimento: É divida a turma em
duas equipes, cada equipe tem seu lado da quadra, é dividido o mesmo numero de
bolas e cones para cada equipe, os cones são colocados em lugares variados da
quadra de cada equipe. Objetivo é arremessar a bola de iniciação em direção ao
cone e derrubar, sendo que os componentes da equipe podem ficar na frente do
cone evitando acerta-los.
4.8
Quatro Bases
Material: Cones, Bolas de
Iniciação ou Garrafas Pet e Bolas de Handebol ou de meia.
Desenvolvimento: É divida a turma em
duas equipes, é formado uma quadrado com os cones de mais ou menos 10 metros de um cone para
o outro. Uma das equipes fica dentro do quadrado formado pelos cones e a outra
equipe fica em um cone que servira de cone inicial. O aluno que esta no cone
inicial fica com uma bola e o objetivo dele é arremessar a bola que venha cair
dentro do quadrado feito pelos cones, assim que o aluno jogou a bola ele parti
para o próximo cone, enquanto isso a equipe dentro do cone tentar pegar a bola
o mais rápido possível e derrubar um dos cones do quadrado antes que o aluno do
cone inicial chegue no próximo cone. Se o aluno que saiu do cone inicial passar
cone por cone e chegue novamente no cone inicial sem que a equipe dentro do
quadrado derrube algum cone, essa equipe marca um ponto, e cada aluno que
percorrer todo o caminho passando por todos os cones e chegando no cone inicial
vai marcando ponto. Se a equipe dentro do quadrado acertar o cone antes que
cada aluno chegue no seu cone, a equipe dentro do quadrado vai para o cone
inicial e a equipe que estava no cone inicial vai para dentro do quadrado.
Variações: Colocar mais de
quatro cones e em uma distancia mais perto para facilitar um pouco o jogo.
5.
Estafetas (jogos em fila)
5.1
Acerte a Bola
Material: Bola de Borracha e
Mínimo de 10 bolas de diferentes tamanhos (Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei,
Bola de Iniciação)
Desenvolvimento: É dividida a turma
em duas equipes, cada equipe fica em fileira em cima da linha do vôlei, uma
fila paralela com a outra. É coloca a bola de borracha no centro, bem no meio
da equipes, então é dividas em números iguais as bolas.
O objetivo é jogar a bola e acertar a bola de
borracha e consequentemente empurra-la para o campo da equipe adversária, marca
o ponto quem conseguir empurrar a bola de borracha jogando as outras bolas
nela. A bola de Borracha pode ser evitada a vim pro campo da equipe menos com
as mãos e os pés.
5.2
Ligeirinho
Material: 2 (duas) bolas de
basquete, vôlei ou de borracha.
Desenvolvimento: É dividida a turma
em duas equipes e em fila um atrás do outro as equipes ficam paralelas,
distancia de um braço de um aluno a outro. A bola fica com o primeiro da fila e
ao sinal do Professor ele vai passa a bola por cima da cabeça para o aluno de
trás, na hora que a bola chegar no ultimo, todos da fila vão abaixar(deitar no
chão) e o ultimo carregando a bola deve chegar a frente da fila pulando os
alunos.
Variações: Bola também pode ser
passada do lado do corpo ou debaixo das pernas, sendo que debaixo das pernas
ela não pode rolar no chão e sim passar em mão em mão. Antes dos alunos
abaixarem(deitarem no chão) pode estipular que eles sentem e o ultimo vá
fazendo zig-zag.
5.3
Alvo
Material: Cones e bolinha de
tênis
Desenvolvimento: Dividir a turma em
duas equipes, um aluno com um cone, e os outros alunos um de cada vez,
arremessará a bola de uma distancia de mais ou menos 7 metros e o aluno tentará
pegar a bola com o furo maior do cone. Se o aluno errar ele vai buscar a bola,
volta a posição inicial e continua tentando, se o aluno acertar o aluno do cone
pega a bolinha de tênis devolve para o aluno que acerto e o próximo da fila
continua.
Variações: Pode colocar para
que o aluno acerte o gol com um chute ou arremesso, ou acerte um cone e o
derrube.
5.4
Entrega do jornal
Material: Jornal
Local: Espaço adequado
Desenvolvimento: Dividir a turma em
duas equipes iguais e enfileira-las em uma linha de largada. O primeiro de cada
grupo devera correr com uma pagina do jornal no peito sem usar as mãos para
segurar o jornal, faz o percurso sem deixar o jornal cair no chão e depois
entrega para o próximo companheiro da equipe. Se o jornal vier a cair no chão o
aluno volta para a posição inicial e tenta novamente até conseguir a passar
para o próximo da fila.
3 comentários:
muito bom gostei das atividades
pois, tava precisando mesmo vou apresenta um trabalho amanha
abraço
luis
muito bom o seu trabalho!!parabéns!!
Maravilhoso. Tu trabalha com educação?
Vamos conversar, meu e-mail: carol.softt@gmail.com
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