quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ano Internacional da Química 2011: “A Química em Tudo”

por Profª Cristiana Passinato em abril 20 , 2011 às 9:18 pm


O ano de 2011 foi escolhido como o ano internacional da química. A ideia é que durante este ano se discuta a importância do conhecimento químico no mundo e seu impacto sobre nossas vidas. Para comemorar esse acontecimento a UFRJ promoverá o evento “A química em Tudo”. Participe! Sua presença é fundamental!
A proposta baseia-se na realização de uma série de eventos visando atender diferentes públicos ao longo do ano de 2011, sempre focando a difusão da química e suas inter-relações com os demais saberes. As atividades planejadas são:
1) Evento de inauguração das atividades de difusão científica, denominado “A Química em Tudo – a UFRJ no Ano Internacional da Química”, a ser realizado no período de 08 a 12 de agosto de 2011, constituído por:
a. Ciclo de palestras com expoentes nacionais e internacionais em pesquisa e desenvolvimento na área de Química em geral.
b. Cursos de Extensão de doze horas de duração, voltados para alunos de graduação e pós-graduação em Química e áreas afins e professores de Química (nível médio e superior), com certificação.
c. Oficinas criadas pelo Instituto de Química da UFRJ para alunos e professores da rede pública de ensino.
2) Uma exposição itinerante sobre a aplicação da Química em diversos setores da vida cotidiana.
Fonte: IQ-UFRJ

Nenhum comentário:

ESTREITANDO OS LAÇOS ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

    PROPOSTA DE INTERVENÇÃO Temática: Escola em Família      Introdução: A parceria entre escola e família sustenta um mei...