quarta-feira, 20 de abril de 2011

Valorização dos bons professores é tema da nova campanha do Todos Pela Educação

“Os anos da escola passam rápido.
Mas, o que um bom professor ensina fica para a vida toda”

“Um bom professor. Um bom começo”. É com essa mensagem-chave que o movimento Todos Pela Educação buscará sensibilizar e mobilizar toda a sociedade brasileira para a importância dos educadores na vida das pessoas. O lançamento da campanha aconteceu no dia 12, em São Paulo, num evento que contou com a presença de comunicadores, representantes de mídia, além de educadores e empresas que desenvolvem projetos na área educacional. Sérgio Valente apresenta os detalhes da campanha.
Priscila Cruz, diretora-executiva do movimento, enfatizou que “não existe dúvida quanto ao fato que os bons professores impactam positivamente na aprendizagem dos alunos e de que são os educadores que farão a melhoria da qualidade da educação”. Daí a importância, na opinião de Milu Vilela, uma das fundadoras do movimento, do Brasil valorizar cada vez mais os seus professores. “Somente assim chegaremos aonde tanto desejamos para a nossa educação”.
A campanha foi produzida pela DM9DDB, do grupo ABC, e conta com diversas peças de comunicação, como uma animação em stop motion para TV (com diversas versões), anúncios para jornais e revistas, banners para internet e spots de rádio. De acordo com Sérgio Valente, diretor de criação da DM9, o foco da campanha é justamente mostrar que atrás de boas conquistas sempre há um bom professor que colaborou nesta ação.
“É importante que todos percebam que, se admiramos um arquiteto, um médico, uma costureira, devemos admirar e valorizar a figura do professor que, com certeza, colaborou e muito na aprendizagem para que esta pessoa se tornasse o que é hoje”, comentou Valente, lembrando que o destaque da campanha é para os bons professores. “São aqueles que se preocupam de fato com o aprendizado dos alunos e não deixam nenhum para trás”.
Para que a mensagem chegue de fato “aos corações e mentes dos brasileiros”, como pretende a campanha, os criadores contam com o apoio constante dos meios de comunicação para disseminar as peças criadas, levando as principais mensagens para alunos, pais, gestores públicos e, é claro, os próprios professores, para que estes também se mobilizem para a importância de exercerem seu papel com responsabilidade e muita motivação.
Clique abaixo para assistir o vídeo da campanha.


Nenhum comentário:

ESTREITANDO OS LAÇOS ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

    PROPOSTA DE INTERVENÇÃO Temática: Escola em Família      Introdução: A parceria entre escola e família sustenta um mei...