segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Atividade de Diagnóstico Língua Portuguesa para o 3º ano

 Nestas questões analisa-se, se os alunos conhecem as letras do alfabeto, ditas sem sequência, bem como, seu uso na composição da comunicação escrita.
Nestas, o objetivo é a identificação de palavras com sílabas simples, bem como, a correspondência numérica de sílabas em palavras distintas. De modo, implícito segue a classificação silábica: Monossilaba, Dissílaba, Trissílaba e Polissílaba.


 Essas questões, analisa se a criança consegue estabelece relações de quantidade de sílaba a partir de comparações com outras palavras, identificando sílaba inicial, mediana e final de palavras.
 A questão 7 e 8 visa a leitura e compreensão de frases interligando a frase lida com a figura ilustrada, e a figura a frase correspondente.
As questões de  9 a 21 abordam a leitura de texto e interpretação implicita de informações, bem como, a identificação e exploração de diversos gêneros  textuais do cotidiano.

Nas questões 22 e 23 observa-se,  o  domínio do sistema alfabético de escrita, ou seja, o  seu nível de escrita.

 Queridos, estas atividades foram retiradas do blog Mistura de Alegria da professor Adiléa de Serro, Minas Gerais e foram adaptadas por mim para o diagnóstico, ou levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos.

3 comentários:

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DE SUAS IDEIAS .PARABENS

Anônimo disse...

Adorei esta atividade! Parabéns!

Anônimo disse...

MUITO BOM... VC ESTÁ DE PARABÉNS!