Um relatório
precisa ser elaborado pautado naquilo que a criança realmente é. O professor precisa,
diariamente, fazer anotações a respeito dos avanços ou dificuldades que a
criança apresenta ao desenvolver as atividades, seja ela na roda de conversa,
no parque, na hora da leitura, da brincadeira livre, da alimentação, ou durante
as atividades de registro. Depois é só resumir tudo e jogar no relatório em
forma de texto, contemplando os eixos de aprendizagens.
O (nome do aluno) é um menino
inteligente, observador e perspicaz.( ou outras qualidades que o aluno vem a
ter). Neste semestre ele se destacou na
área (destaque as matérias). Ex. Apesar de ler corretamente e conseguir
entender um pouco o que lê, ele tem muito medo de se expor e,principalmente, de
ler em público. Ficou relutante em participar.....
Gosta muito de (especificar as
atividades que o aluno mais se destaca); consegue entrar com facilidade
no mundo do imaginário (ou não, enfatize a relação com a realidade). Possui um
bom desenvolvimento no seu campo visual, dimensão, proporção, lateralidade,
noções de perspectivas e estratégia. Elabora bem sua produção ___________
usando todos os meios possíveis para se expressar com clareza por meio dela
(fale como se dá a execução das propostas pelo aluno, se apresenta dificuldades
ou não).
Ressalte as características psicológicas (calado,
explosivo, brincalhão, etc.) e o seu peso no desenvolvimento cognitivo e social.
O conceito atribuído a esse aluno deve-se a serenidade e auto-estima adquirida
durante esse processo de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário