Quantificação de Inclusão de classes
Há mais flores ou mais margaridas?
Quantificação de Inclusão de classes
A pergunta é feita de propósito para avaliar o nível de compreensão da criança com relação à inclusão de classes.
Ao perguntar se há mais margaridas ou mais flores, a criança será obrigada a formular a hipótese de que flores é um termo utilizado para nomear tanto margaridas como rosas. Neste caso há mais flores.
Seriação
Organize os palitos do menor para o maior
Classificação: Mudança de critério - Dicotomia
Separe os vermelhos dos azuis
Classificação: Mudança de critério - Dicotomia
Separe os quadrados dos círculos
Conservação de peso
Qual é mais pesado?
Conservação da quantidade de líquidos
Há mais líquido vermelho ou amarelo?
Provas e testes
As provas operatórias (provas operatórias de Piaget) têm como principal meta investigar os obstáculos epistemológicos, produzidos por diferenças funcionais ou alteração no desenvolvimento de funções. As provas projetivas psicopedagógicas têm a função de apresentar elementos do mundo mental relacionados à aprendizagem.
Correspondência termo a termo
Há mais círculos azuis ou vermelhos
Conservação da quantidade de matéria
Qual massinha é maior?
Conservação de comprimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário