sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ATIVIDADES PSICOPEDAGOGICAS

Quantificação de Inclusão de classes

Há mais flores ou mais margaridas?

Quantificação de Inclusão de classes

A pergunta é feita de propósito para avaliar o nível de compreensão da criança com relação à inclusão de classes.

Ao perguntar se há mais margaridas ou mais flores, a criança será obrigada a formular a hipótese de que flores é um termo utilizado para nomear tanto margaridas como rosas. Neste caso há mais flores.

Seriação

Organize os palitos do menor para o maior

Classificação: Mudança de critério - Dicotomia

Separe os vermelhos dos azuis

Classificação: Mudança de critério - Dicotomia

Separe os quadrados dos círculos

Conservação de peso

Qual é mais pesado?

Conservação da quantidade de líquidos

Há mais líquido vermelho ou amarelo? 

 Provas e testes

As provas operatórias (provas operatórias de Piaget) têm como principal meta investigar os obstáculos epistemológicos, produzidos por diferenças funcionais ou alteração no desenvolvimento de funções. As provas projetivas psicopedagógicas têm a função de apresentar elementos do mundo mental relacionados à aprendizagem.

Correspondência termo a termo

Há mais círculos azuis ou vermelhos

Conservação da quantidade de matéria

Qual massinha é maior?

Conservação de comprimento

Qual barbante é maior?

Nenhum comentário:

ESTREITANDO OS LAÇOS ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

    PROPOSTA DE INTERVENÇÃO Temática: Escola em Família      Introdução: A parceria entre escola e família sustenta um mei...