segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O que é a rede de Escolas-Irmãs?



É a parceria que promove o intercâmbio entre duas ou mais escolas que vivam situações socioculturais distintas. É a uma das possibilidades de intercambio e solidariedade através da troca de experiências entre profissionais, gestores/as, pais e alunos.

Missão do Programa

Construir uma rede de escolas que tem perfil de engajamento com a sociedade e uma relação alem muros e salas de aula, em ações extracurriculares que contribuam para o desenvolvimento da cidadania e da solidariedade.

Objetivos do Programa

Ao aproximar instituições de ensino de realidades socioculturais distintas, o Programa busca incentivar o intercâmbio cultural, a troca de atividades pedagógicas entre educadores/as e a possibilidade de ações que atuem na comunidade educacional.

Plano de Ação

O planejamento e a execução das ações são de responsabilidade das comunidades escolares. As instituições é quem decidem, quais ações serão executadas, respeitando assim a sua filosofia, disponibilidade de tempo, recursos orçamentários e de pessoal. O programa é autogestionário.

Resultados Alcançados

Participa da rede mais de 400 instituições de ensino de todo o país. Com aproximadamente 130 mil alunos/as envolvidos no intercambio da descoberta de costumes, ambientes, vivências e manifestações culturais.

Colaboradores

O programa conta também com a parceria de ONGs, organismos internacionais, assim como órgãos do governo, que desenvolvem atividades na área educacional.

Nenhum comentário:

ESTREITANDO OS LAÇOS ENTRE ESCOLA E FAMÍLIA

    PROPOSTA DE INTERVENÇÃO Temática: Escola em Família      Introdução: A parceria entre escola e família sustenta um mei...